Dias após o prefeito Vilmar Mariano (UB) ser comunicado que passaria a ser o ex-deputado federal Leandro Vilela, e não ele, o pré-candidato da base governista em Aparecida de Goiânia, os dois se reuniram nesta terça-feira, 25, para “aparar pontas soltas” na relação e alinhar um possível acordo para as eleições deste ano. Conforme Leandro ao Jornal Opção, “objetivo principal é construir pontes, e não muros”.

O encontro de hoje, que aconteceu na casa de Vilmar, teve tom conciliador. Conforme apurado pela reportagem, o prefeito aparecidense disse que não tomaria nenhuma decisão agora – sobre apoiar Leandro Vilela -, sem se reunir com seu grupo. Vilmar quer, inclusive, esperar o retorno do deputado Veter Martins, que está na Suíça, o que deve acontecer no final de semana, para conversar e analisar melhor os próximos passos.

Porém, conforme revelado pela coluna Bastidores, haveria um clima de paz entre o ex-deputado federal e o prefeito, com o prefeito sinalizando que poderia, sim, apoiar o emedebista. Após a reunião de hoje, Leandro Vilela disse à reportagem que tem “grande gratidão e apreço” por Vilmar, a quem chamou de “um líder sereno e ponderado”, e que o objetivo principal e final é “construir pontes, e não muros”.

Vale destacar que, desde que ganhou o aval do governo, o pré-candidato tem intensificado os diálogos na pré-campanha em Aparecida, tendo o ex-prefeito Gustavo Mendanha como um dos principais apoiadores e articuladores.

Leia também: Situação entre Vilmar Mariano e Leandro Vilela estaria resolvida, e nome para a vice do emedebista já é cotado