Declaração foi feita sobre possível composição com PDT. Ele refutou declarações de Flávia Morais de que Vanderlan poderia não sair candidato para compor com Marconi

jorcelino braga

Em recentes declarações, a deputada federal pelo PDT Flávia Morais levantou a possibilidade de que o pré-candidato ao governo estadual Vanderlan Cardoso (PSB) abriria mão de sua candidatura para compor com outros partidos, entre eles, o PSDB do governador Marconi Perillo. No entanto, de acordo com o presidente estadual do PRP e possivelmente o aliado mais articulado do pessebista, o empresário e marqueteiro Jorcelino Braga, o cenário descrito pela deputada é inviável. “Zero de possibilidade”, frisou.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o titular alertou sobre a existência de um acordo firmado entre ele e Vanderlan, no qual estaria certo o lançamento da candidatura. Para Jorcelino, a deputada federal não deveria falar sobre a posição de Vanderlan, pois é um assunto que não lhe diz respeito. “O que está posto é a participação do PRP e do PSB. O que vier de resto é lucro”, disse se referindo ao PDT de Flávia Morais, que ainda não definiu com qual chapa fará composição nessas eleições.

De acordo com a assessoria de imprensa de Vanderlan Cardoso, o político se reunirá nesta quarta-feira (23/4) com Flávia Morais para tratar do assunto.

Além do PRP, a pré-candidatura de Vanderlan também conta com o apoio do PSC regional, que tem como vice-presidente Isaura Cardoso, esposa do pessebista. No entanto, como a legenda já tem como pré-candidato à Presidência da República o pastor Everaldo Pereira, Vanderlan não contará com os preciosos minutos de televisão que seriam advindos com a composição caso o PSC não tivesse lançado a pré-candidatura. O PSB tem como pré-candidato à presidência o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.