“O pior está por vir”, diz imunologista sobre aumento dos casos de Covid-19

“Estamos realmente em um ponto muito crítico. Podemos ter um forte aumento de infectados por causa das viagens de fim de ano e da provável reunião de pessoas”, pontuou Anthony Fauci

O imunologista e conselheiro do presidente Donald Trump sobre assuntos relacionados ao coronavírus, Anthony Fauci, afirmou, neste domingo, 27, acreditar que o pior da pandemia do novo coronavírus “ainda está por vir”. A afirmação foi feita durante entrevista concedida à CNN.

“Estamos realmente em um ponto muito crítico. Podemos ter um forte aumento de infectados por causa das viagens de fim de ano e da provável reunião de pessoas (…) o pior ainda está por vir”, afirmou Fauci.

Sobre a nova variante do Sars-CoV-2 encontrada nos últimos dias, o imunologista afirmou que a mudança não parece agravar a situação da pandemia.

“Obviamente, isso é algo que sempre levamos a sério, mas acho que o público precisa se lembrar que esses são vírus de RNA e estão em mutação contínua o tempo todo”, disse o médico. “Na maioria das vezes, as mutações não têm um significado funcional”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.