O PCdoB de Isaura Lemos apoiará para o governo o candidato que estiver com Dilma

Neste contexto, o único pré-candidato ao governo estadual que apoia a presidente é Antônio Gomide, do próprio PT

A reunião do comitê estadual do PCdoB, realizada na manhã deste sábado (21/6), girou em torno da ideia do partido buscar mais representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. A atividade contou com a presença de militantes, filiados e sindicalistas.

isaura lemos_capa

Isaura Lemos: “O PCdoB vai apoiar em Goiás quem estiver com a presidente Dilma Rousseff”

Em entrevista ao Jornal Opção Online, a presidente do partido em Goiás e deputada estadual, Isaura Lemos, informou que o cenário político das chapas majoritárias continua  indefinido e afirmou que o PCdoB ainda não vai se posicionar a favor de nenhum dos governadoriáveis goianos. “É certo que o PCdoB vai apoiar o partido que estiver com a presidente Dilma Rousseff (PT), pois esse apoio já estava acertado desde o ano passado”, concluiu.

Neste contexto, o único pré-candidato ao governo estadual que apoia a presidente Dilma Rousseff é Antônio Gomide (PT). Se a possível aliança se confirmar, o PCdoB será o primeiro partido a apoiá-lo. O PT está até então completamente só na pré-campanha da disputa ao governo estadual e já estuda a formação de uma chapa pura.

O PCdoB fazia parte do bloco de cinco partidos propensos a apoiarem a candidatura de Júnior Friboi quando ele era pré-candidato pelo PMDB. O Pros, por exemplo, que também estava neste bloco, na última quinta-feira (19), confirmou apoio ao tucano Marconi Perillo, o PTN está praticamente fechado com Vanderlan Cardoso (PSB) e o PRTB seguiu os passos do Pros.

Além do PCdoB, o PPL ainda não fechou uma composição.

Deixe um comentário