O olhar inocente diante de um mundo globalizado. Animação de Alê Abreu é destaque da mostra competitiva

Festival termina neste domingo com o anúncio dos vencedores e um show da banda Nação Zumbi. No sábado, apresentação da cantora Gal Costa reuniu 40 mil pessoas no Palco Beira Rio

Foto: Fredox Carvalho

Foto: Fredox Carvalho

A animação O Menino e o Mundo foi um dos principais destaques do último dia da mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), edição 2014. Do mesmo diretor de “Garoto Cósmico”, Alê Abreu, o longa-metragem é uma obra feita com desenhos a lápis de cor, giz de cera, colagens e pinturas. Uma inusitada animação que, com várias técnicas artísticas, retrata as questões do mundo moderno através do olhar inocente da infância.

Exibido no sábado (31/5), o Menino e o Mundo conta a história do garoto que, ao sair em busca do pai, descobre aos poucos a realidade que o circunda. A partir disso, um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres revelam um olhar ingênuo diante de questões existenciais, culturais e políticas em um mundo globalizado.

Para os amantes da sétima arte, a animação está em cartaz no Cine Cultura até a próxima quarta-feira (4). Confira o trailer:

Outros destaques da mostra competitiva de sábado foram o curta paulistano Graffiti Dança, de Rodrigo EBA!, e o média-metragem indiano Dammed, dos diretores Nandan Saxeana e Kavita Bahl. Uma palestra com escritor, pesquisador e navegador Amir Klink e um debate entre os cineastas Erik Rocha e Beto Brant também fizeram parte da programação de ontem do festival.

Atrações musicais

Foto: Fredox Carvalho

Foto: Fredox Carvalho

O penúltimo dia do Fica 2014 contou ainda com um dos shows mais esperados desta edição. A cantora Gal Costa reuniu cerca de 40 mil pessoas no Palco Beira Rio. A apresentação contou com os sucessos que marcaram sua carreira na Música Popular Brasileira. Força estranha, Folhetim, Vapor barato, além de outros sucessos estavam no repertório do concerto de sábado.

Um pouco antes, artistas goianos se apresentaram na Praça do Mercado. A noite começou com o Rock da banda Space Truck e também com o autêntico Blues da banda Abluesados. Também se apresentaram as bandas Pó de ser e Casa Bizantina.

O Fica 2014 termina neste domingo com o anúncio dos vencedores, a cerimônia de encerramento e um show da banda pernambucana Nação Zumbi.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.