Com aliança fechada entre PSB e PSDB, Geovani Antonio lamenta divisão da base em Goiânia e espera reaproximação no segundo turno

A base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB) chega dividida para o primeiro turno das eleições em Goiânia, com a consolidação das candidaturas de Vanderlan Cardoso (PSB) com o vereador tucano Thiago Albernaz na vice, e do deputado Francisco Jr. (PSD), com o apoio do PTB, que tinha Luiz Bittencourt como pré-candidato.

Preocupado com a formação da chapa proporcional o vereador Geovani Antônio (PSDB) lamentou o que chamou de “falta de desprendimento” de PSD e PTB o que, segundo ele, teria inviabilizado a união da base em torno de uma só candidatura. “Lamentamos muito essa divisão. O fato de não termos conseguido construir essa aliança aqui em Goiânia para o primeiro turno não é bom. O PSDB tinha candidato, mas demonstrou um desprendimento muito grande em prol da unidade, mas não vimos o mesmo gesto por parte do PTB e do PSD”.

Quanto à aliança na majoritária com o PSB, considera que a indicação da vice “é mínimo que o PSDB podia exigir, já que abriu mão da cabeça de chapa. Não tinha como ser diferente”, afirmou. Ele espera agora uma composição com o PSB de um “chapão” para a proporcional.

“Como cabeça de chapa, esperamos que o PSB esteja com a gente também na proporcional. A partir disto, estamos dispostos a agregar quem mais quiser participar da composição”, afirmou Geovani Antônio, ao citar partidos como o Solidariedade, PMN e PRB.

Ainda sobre a composição frustrada com PSD e PTB, ele afirmou: “Estávamos desprendidos até mesmo de indicar a vice, apenas com a garantia da composição da chapa proporcional, mas o radicalismo e falta de desprendimento, de não querer abrir mão da cabeça de chapa, impediu o acordo no primeiro turno”, acrescentou o vereador.

Apesar das críticas, ele lembrou que o cenário de segundo turno será bem diferente. “Sem dúvida, se Vanderlan estiver no segundo turno, esperamos o apoio de PSD e PTB, da mesma forma que caminharemos juntos caso Francisco Jr. continue no páreo”, completou.