“O conhecimento de Wanderlei sobre a DPE amplia as relações institucionais”, avalia Estellamaris

Na reunião conjunta, o Governador em exercício disse que está receptivo a orientações e recomendações que promovam boa governança

Representando a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, a defensora pública geral Estellamaris Postal participou, na manhã desta quinta-feira, 28, de reunião com o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, e representantes de outros Poderes e de órgãos fiscalizadores e do sistema de Justiça. O encontro foi realizado na sede do Poder Executivo estadual – Palácio Araguaia, por iniciativa do governo do Estado, para alinhamento e também demonstração do Executivo em estar aberto a novas parcerias institucionais.

Wanderlei Barbosa é vice-governador eleito e está no comando no Executivo estadual desde 20 de outubro último para um período de seis meses. O encontro de hoje é o primeiro, desde sua posse, com os representantes de outros Poderes e de órgãos. 

Na reunião conjunta, o Governador em exercício disse que está receptivo a orientações e recomendações que promovam boa governança e possam colaborar com os programas e projetos desenvolvidos pelo Estado.

Por sua vez, Estellamaris Postal aproveitou a oportunidade para falar da Defensoria Pública sob o foco administrativo e também orçamentário, tendo em vista a tramitação na Assembleia Legislativa de matéria sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022.

A Defensora Pública-Geral também destacou de forma positiva o conhecimento de Wanderlei Barbosa sobre a Defensoria pelo fato de ele ser um agente público e político com representativo apoio à Instituição desde seu mandato na presidência da Câmara Municipal de Palmas, nos períodos de 2003 a 2004 e de 2009 a 2010, passando pela atuação parlamentar na Assembleia Legislativa por duas legislaturas até seu atual mandato no Executivo estadual, oportunidades em que Wanderlei declarou publicamente, por diversas vezes, sua confiança e apreço pelo trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública. 

 “Isso favorece ainda mais as relações institucionais pelo fato de Wanderlei já ser conhecedor da missão constitucional da Defensoria Pública e interessado nos nossos projetos e programas mesmo antes de estar no Executivo. Acreditamos nas boas relações institucionais como fonte de resultados para a gestão que culminam na melhor qualidade e condições de atendimento às pessoas assistidas. Por isso essa reunião para alinhamento de ações é positiva e uma iniciativa importante do governo”, disse Estellamaris Postal ao avaliar o encontro oficial.

Também participaram da reunião: o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Antônio Andrade; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Napoleão de Souza Luz Sobrinho; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Océlio Nobre da Silva; o chefe de gabinete do Ministério Público Estadual (MPE), promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior; e o secretário estadual da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.