COMPARTILHAR

Presença ilustre no 1º Congresso de Direito Constitucional – Soberania e Democracia, realizado em Goiânia, nesta sexta-feira, 22, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, teceu um comentário sobre o prefeito Sandro Mabel que arrancou risadas dos presentes no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás.

Durante sua fala, ao receber o título de Cidadã Goiana, disse que às vezes ainda se referia a Mabel, que estava sentado ao lado dela, como “deputado”, e se lembrava de como o hoje prefeito de Goiânia “atentava os juízes do Supremo” durante sua passagem pelo Congresso.

Mabel iniciou a carreira política como deputado estadual e, em 1995, foi eleito deputado federal pela primeira vez por um mandato, e foi eleito mais três vezes em 2002, 2006 e 2010.

Uma vez que Carmén Lúcia foi empossada no STF em 2006, Mabel exerceu mandato na Câmara dos Deputados quando ela já atuava como ministra da Corte.

Além de Carmén Lúcia, também participa do congresso a ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Natural de Morrinhos, em Goiás, Dodge foi PGR durante o governo de Michel Temer.

Leia também: Há má vontade com a presença de mulheres nos tribunais, diz ministra

Ministra Cármen Lúcia e ex-procuradora Raquel Dodge participam do 1º Congresso de Direito Constitucional em Goiânia