O atacante Lewandowski vai para o Barcelona

O artilheiro do Bayern de Munique quer enfrentar novos desafios. No Barça, sua função será substituir Messi

Cilas Gontijo

Com a saída do seu craque Messi, Barcelona quer substitui-lo pelo craque alemão Robert Lewandowski, de 33 anos.

Parece que realmente chegará ao fim da era do atacante Robert Lewandowski no clube alemão Bayern de Munique. O Bayern vinha tentando a renovação de seu contrato, porém, não houve sucesso.

Levandowiski: o craque do futebol alemão | Foto: Reprodução

O artilheiro até já comunicou sua saída a Oliver Kahan, diretor executivo do clube alemão, previsto para acontecer no meio de 2023, quando findará seu contrato com o Bayern. Também já é dado como certa sua ida para o poderoso time espanhol Barcelona, que está disposto a desembolsar cerca de 23 milhões de euros, pois já existe um acordo entre as partes.

Lewandowski chegou no Bayern em 2014. Em nove anos de clube, o artilheiro conquistou quase todas as competições, chegando a ser o melhor do mundo por duas temporadas, somando 340 gols marcados com 69 assistências em 369 jogos.

O Barcelona, que desde a saída de seu gênio Lionel Messi, vem tentando achar um novo goleador e voltar a ser competitivo nos certames internacionais, vê no craque alemão esse perfil e não medirá esforços para ter o jogador de 33 anos de idade, quase em fim de carreira, em seu plantel, já em 2023.

Cilas Gontijo é estudante de Jornalismo na Faculdade Araguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.