O adeus a Maguito Vilela no Palácio das Esmeraldas

Familiares, amigos e populares se despediram nesta quarta-feira, 13, do ex-governador e prefeito licenciado de Goiânia

Familiares, amigos e populares se despediram nesta quarta-feira, 13, do ex-governador e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela. Após liberação do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o corpo chegou ao Hangar do Estado, em Goiânia, e seguiu em cortejo por Aparecida de Goiânia.

O cortejo seguiu até o Palácio das Esmeraldas, onde foi reservado um momento apenas para familiares e amigos de Maguito. Por conta da pandemia da Covid-19, e a necessidade de se evitar aglomerações, os goianienses puderam se despedir do político de dentro do carro, em um esquema drive-thru.

Após a despedida privada, por volta de 20h50, foi feita uma pequena celebração pública na entrada do Palácio das Esmeraldas. De lá, o corpo será levado para a cidade natal do prefeito, Jataí, no sudoeste goiano, onde deve ser velado no Ginásio de Esportes. O enterro será realizado na manhã de quinta-feira, 14.

Admirador de Maguito Vilela, palhaço Preguinho exibe foto com o emedebista | Foto: Lívia Barbosa/Jornal Opção

Alvibar Tomé Machado, conhecido como palhaço Preguinho, prestou a última homenagem a Maguito Vilela “Eu não acreditei, estava orando muito por ele. Conhecia o Maguito há 30 anos. Que Deus dê conforto à família dele. Tenho muitas memórias da pessoa simples, brincalhona, não tinha tempo ruim pra ele. Mas Deus sabe o que faz”, conta Alvibar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.