Número de veículos a serem leiloados pelo Detran sobe para 9 mil

Eventos serão realizados entre os dias 29 de junho e 03 de julho para comercialização de automóveis recuperáveis e sucatas; veja como visitar os veículos com antecedência

Leilão organizado pelo Detran-GO | Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) ampliou para 9 mil a quantidade de veículos a serem leiloados nos eventos realizados entre os dias 29 de junho a 03 de julho. Nos leilões, serão vendidos automóveis, recuperáveis e sucatas que foram recolhidos no pátio há mais de 60 dias. O objetivo é que, com as vendas, que são amparadas na resolução 623/2016 e na Lei 12.977/2014, o acúmulo nos pátios da autarquia seja reduzido e a receita seja recuperada.

O primeiro evento será realizado pela MC Leilão nos dias 29 e 30 de junho e contará com 3,5 mil veículos. Os veículos a serem vendidos poderão ser visitados entre os dias 14 e 18, e 21 a 25 de junho, entre 8h e 12h e das 14h às 17h, no pátio da leiloeira, que fica no Setor Goiânia 2. Com aproximadamente 6 mil veículos, o segundo leilão está sendo organizado pela LeiloMaster, e acontecerá de 1º a 3 de julho. Para visita os veículos antes da venda, basta se dirigir ao pátio da empresa, localizado no Jardim Guanabara, entre os dias 21 e 25 de junho e de 28 e 30 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem. Assim, uma vez sanado o problema que ocasionou a retenção, o proprietário do veículo pode reivindicá-lo e retirá-lo em qualquer momento antes da realização do leilão. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é que o Detran-GO abre o processo de venda.

Sites falsos de venda

O Detran-GO ainda alerta que não site específico para fazer leilões, e que todos os leilões da autarquia são anunciados no Diário Oficial do Estado. Todas as reclamações e denúncias de sites falsos registradas na Ouvidoria ou nos canais de atendimento do Detran-GO são levadas à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, que abre inquérito e investiga os casos. Já existem páginas falsas de leilões sob investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.