A quantidade de mortes por decorrência da dengue subiu para 13 casos em Goiás, neste dois primeiros meses de 2024. Além disso, há 74 óbitos suspeitos e em investigações pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 26.

Os municípios com maiores incidências de mortes pela doença são: Anápolis, com cinco casos; Uruaçu com três confirmações; Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Iporá e Cristalina estão com um caso confirmado cada.  

Embora tenha se iniciado a campanha de vacinação gratuita contra a dengue pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para a faixa etária entre 10 e 14 anos; e, mediante a pagamento, na rede privada, para quem tiver entre 4 e 60 anos, além de campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypti, a preocupação é que os casos de dengue evoluíram para mortes.

Anápolis saltou de apenas uma morte confirmada para cinco em apenas quatro dias. O primeiro óbito da doença registrado no município ocorreu na quinta-feira, 22. Os casos somam 2.611, com incidência de 674. Em Goiânia, os casos chegaram aos 3.063, com incidência de 202 casos entre a 6ª e 9ª semanas de 2024.

Leia também: Confirmada a primeira morte por dengue em Goiânia