No Estado há ainda 32.715 casos suspeitos que se encontram ainda sob investigação das autoridades. Outros 16.694 já foram descartados

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou, na tarde desta quinta-feira, 11, um novo balanço quanto ao número de casos de Covid-19 registrados em Goiás. Segundo informado pela pasta, há 7.696 casos confirmados da doença no território goiano. Destes, 189 vieram à óbito e 31 ainda são tratados como suspeitos. No Estado, há 32.715 casos suspeitos que se encontram ainda sob investigação das autoridades. Outros 16.694 já se encontram descartados.

Rio Verde

Em relação aos casos confirmados divulgados pelo município de Rio Verde, a SES-GO informou que os dados ainda não foram inseridos pela Secretaria Municipal da cidade nos sistemas de notificação E-SUS e Sivep Gripe. Representantes do município informaram que está sendo realizada uma força-tarefa para atualização das informações. À medida que os casos forem inseridos nos sistemas de notificação, eles serão atualizados no painel Covid-19 da SES-GO.

Painel

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, basta acessar o painel Covid-19 do Governo de Goiás.

Levantamentos

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação.

Segundo a pasta, os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os números podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos dados, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.