Número de incêndios em setembro deve superar registros de 2017, alerta Bombeiros

No ano passado foram mais de 1.500 ocorrências neste período

O grande número de incêndios registrados em Goiás tem chamado a atenção nos últimos dias. Só no início da tarde da última quinta-feira (6/9), o Corpo de Bombeiros havia registrado, em poucas horas, mais de 10 ocorrências de incêndio em vegetação.

De acordo com o comandante da Operação Cerrado Vivo, Ten Cel Ulisses, a tendência é de que as ocorrências tenham aumento neste mês se comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2017, foram registrados 1.576 focos de incêndio.

“Em agosto nós tivemos uma redução dos registros no comparativo, que nós associamos às chuvas que aconteceram, que são anormais para a época, e também às campanhas educativas, mas, em setembro, pelo que analisamos até agora, a tendência é que o número seja superior ao do ano passado”, explica.

Frente a este cenário, o comandante alerta para os cuidados que devem ser redobrados nesta época de baixa umidade e altas temperaturas. “A gente pede que a população não faça uso de fogo pra limpar os quintais, não jogar ponta de cigarro acesa nas rodovias, e em acampamentos isolar a fogueira e apagar bem o fogo”, finaliza.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.