Número de embalagens de agrotóxicos descartadas corretamente tem aumento de 2% em 2014

No ano de 2013, foram recolhidas 3.221 kg em Goiás, já neste ano o número coletado foi de 3.274

O número de embalagens de defensivos agrícolas que foram descartadas sem lesão ao meio ambiente nos últimos dois anos teve aumento significativo em Goiás. O crescimento é de 2% em Goiás e de 9% no Brasil.

No ano de 2013, foram recolhidas 3.221 toneladas em Goiás, já neste ano o número coletado foi de 3.274. Em âmbito nacional, no mesmo período de 2013 foram recolhidas 28.613 toneladas. Neste ano o número passou para 31.149.

Goiás é destaque na destinação correta desde tipo de dejeto. Em 2013, o aumento foi de 12% em comparação a 2012. Durante os últimos três anos, Goiás aparece em quarto lugar neste ranking, atrás de Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

O processo de reciclagem é realizado pelo Sistema Campo Limpo. Ele é o responsável pela logística do descarte destas embalagens e é formado por agricultores e fabricantes. Outra entidade que participa desta ação é o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (impEV). O impEV não tem fins lucrativos e foi criado para auxiliar no descarte desses materiais.

Desde o início de suas atividades, em 2002, o Sistema Campo Limpo já destinou mais de 280 mil toneladas de embalagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.