Em menos de 24 horas, quantidade de pessoas que aprovaram a propaganda que mostra casais gays mais que dobrou no canal de vídeos
O vídeo com a campanha para o Dia dos Namorados 2015 da marca O Boticário ganhou quase 100 mil curtidas no Youtube em menos de 24 horas, ultrapassando a quantidade de “dislikes”. A repercussão veio após consumidores proporem um boicote à empresa por retratar casais homossexuais no comercial lançado recentemente.
A campanha contrária pedia que as pessoas reprovassem o comercial no canal de vídeos. No início da tarde desta segunda-feira (1º), quase 60 mil pessoas haviam curtido a publicação, contra 120 mil que haviam clicado na opção “dislike”. Um dia depois, no entanto, as proporções mudaram e mais de 150 mil pessoas já haviam aprovado o vídeo, enquanto o número dos insatisfeitos subiu para cerca de 145 mil.
Mesmo com as “reclamações”, O Boticário não se intimidou e resolveu responder os clientes que passaram a questionar o teor da peça publicitária também pelo site “Reclame Aqui”. Com um posicionamento firme, a empresa enfatizou o propósito da campanha: “abordar a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor”.
A polêmica em torno da campanha para o Dia dos Namorados 2015 da O Boticário também ganhou as redes sociais. Muitos usuários condenaram o boicote e passaram a sugerir uma campanha “inversa”, pedindo para que as pessoas aprovassem o comercial no Youtube.
Vou voltar a comprar o Egeo Doce, meu perfume favorito do @oBoticario só por causa da propaganda maravilhosa
— Gabriela Fadel (@gabbief) June 2, 2015
Nova fragrância de #OBoticario pic.twitter.com/MU6zOzwnXc
— Príncipe Dom João II (@JoaoPF84) June 2, 2015
O Boticário vende perfumes, não água benta! pic.twitter.com/4OA6IYUq4S
— José Simão (@jose_simao) June 1, 2015
As propagandas do Boticário são bem melhores que os perfumes.
— TheMonio ⛧ (@SenhorSatanas) June 2, 2015
kkk.. É simples oras.. a militância e os idiotas-úteis vieram correndo..
Vi esse mesmo tipo de coisa ocorrendo com as críticas da Novela Babilônia nas redes sociais.. só eram curtidos os comentário que defendiam os gays e a novela, e o resultado vemos hoje..
É um excelente estudo de caso para estudantes.. Com certeza isso vai afetar afetar as vendas da empresa..