Número de curtidas em polêmico comercial de O Boticário ultrapassa o de “dislikes” no Youtube

Em menos de 24 horas, quantidade de pessoas que aprovaram a propaganda que mostra casais gays mais que dobrou no canal de vídeos

Reprodução/Youtube

Reprodução/Youtube

O vídeo com a campanha para o Dia dos Namorados 2015 da marca O Boticário ganhou quase 100 mil curtidas no Youtube em menos de 24 horas, ultrapassando a quantidade de “dislikes”. A repercussão veio após consumidores proporem um boicote à empresa por retratar casais homossexuais no comercial lançado recentemente.

A campanha contrária pedia que as pessoas reprovassem o comercial no canal de vídeos. No início da tarde desta segunda-feira (1º), quase 60 mil pessoas haviam curtido a publicação, contra 120 mil que haviam clicado na opção “dislike”. Um dia depois, no entanto, as proporções mudaram e mais de 150 mil pessoas já haviam aprovado o vídeo, enquanto o número dos insatisfeitos subiu para cerca de 145 mil.

Mesmo com as “reclamações”, O Boticário não se intimidou e resolveu responder os clientes que passaram a questionar o teor da peça publicitária também pelo site “Reclame Aqui”. Com um posicionamento firme, a empresa enfatizou o propósito da campanha: “abordar a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor”.

A polêmica em torno da campanha para o Dia dos Namorados 2015 da O Boticário também ganhou as redes sociais. Muitos usuários condenaram o boicote e passaram a sugerir uma campanha “inversa”, pedindo para que as pessoas aprovassem o comercial no Youtube.

Uma resposta para “Número de curtidas em polêmico comercial de O Boticário ultrapassa o de “dislikes” no Youtube”

  1. Cássio Bj disse:

    kkk.. É simples oras.. a militância e os idiotas-úteis vieram correndo..
    Vi esse mesmo tipo de coisa ocorrendo com as críticas da Novela Babilônia nas redes sociais.. só eram curtidos os comentário que defendiam os gays e a novela, e o resultado vemos hoje..
    É um excelente estudo de caso para estudantes.. Com certeza isso vai afetar afetar as vendas da empresa..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.