Número de advogados que disputarão vaga de desembargador chega a 22
29 novembro 2019 às 10h27

COMPARTILHAR
Cabe ao chefe do Executivo escolher o novo membro do tribunal goiano na vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia

Mais cinco advogados se inscreveram até o fim da noite desta quinta-feira, 28, quando se encerrou o prazo para registro, pela internet, dos profissionais interessados em participar da votação para formação da lista sêxtupla para o cargo de desembargador pelo quinto constitucional da advocacia. São eles Cláudio Louzeiro Gonçalves, Celia Alves de Leles, Rosângela Magalhães de Almeida, Gilmar de Oliveira Mota e Dimitry Cerewuta Jucá.
Outros 17 advogados fizeram o registro presencial até o fim da tarde de ontem, totalizando 22 o número de profissionais que disputam a vaga, informou o Rota Jurídica.
Agora, os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) devem escolher, entre os 22, seis advogados que terão seus nomes enviados o TJ-GO. No tribunal, a lista é reduzida a três. Por fim, o governador Ronaldo Caiado (DEM) escolherá qual dos três ocupará a vaga de desembargador destinada à advocacia.
A data para votação para escolha dos seis nomes ainda não foi agendada pela OAB-GO. Entre os candidatos está o ex-secretário da Casa Civil Anderson Máximo, que deixou o cargo no Governo para concorrer à vaga no TJ-GO. Veja abaixo todos os inscritos:
Alexandre de Morais Kafuri
Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins
Anderson Máximo de Holanda
Augusto César Rocha Ventura
Breno Boss Cachapuz Caiado
Carla Sahium Traboulsi
Celia Alves de Leles
Cláudio Louzeiro Gonçalves
Dimitry Cerewuta Jucá
Eduardo Antunes Scartezini
Francisco José Gonçalves Costa
Gilmar de Oliveira Mota
João Batista Fagundes Filho
Paulo Roberto Balduíno Nascimento
Marcelino Assis Galindo
Ricardo Baiochi Carneiro
Roberto Rodrigues
Ronaldo David Guimarães
Rosângela Magalhães de Almeida
Sônia Fernandes
Tênio do Prado
Vicente Lopes da Rocha Júnior