Número de acidentes aéreos nos últimos dias impressiona internautas

Quedas de aviões ou incidentes envolvendo aeronaves no Brasil e também no exterior chamam atenção desde a tragédia que vitimou a equipe da Chapecoense, na Colômbia

Montagem/Divulgação

Montagem/Divulgação

O número de acidentes aéreos registrados nos últimos dias ao redor do mundo, especialmente no Brasil ou envolvendo brasileiros, tem chamado atenção de internautas. Desde a tragédia envolvendo a equipe de futebol da Chapecoense, no último dia 29 de novembro, que matou mais de 70 pessoas, ao menos outros quatro acidentes foram noticiados, sendo todos eles quedas de aeronaves com vítimas fatais.

Só nesta quarta-feira (7), dois acidentes com aeronaves foram noticiados: um deles em Manaus e outro no Paquistão. O primeiro deixou cinco mortos e o segundo ao menos 40.

Em São Paulo, no último domingo (4), um helicóptero também caiu e provocou quatro mortes. O grupo seguia para um sítio, onde seria realizado um casamento. Na lista de vítimas, estão a noiva, o irmão dela, uma fotógrafa grávida e o piloto da aeronave.

Um dia depois, na segunda-feira (5), um avião de pequeno porte caiu em um cemitério no Estado do Paraná. O piloto morreu e o único passageiro da aeronave sobreviveu com ferimentos leves.

Um incidente com a apresentadora Xuxa Meneghel nesta semana também chamou a atenção da web. A aeronave em que a artista estava foi atingida por um raio e teve que fazer pouso de emergência em Brasília.  Ninguém ficou ferido.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bhen Celine

Essa história de que avião é o meio de transporte mais seguro do mundo é papo furado. Acidentes com avião acontecem todo dia, só que nem sempre a mídia noticia. Não tenho a mínima vontade de entrar num avião. Recusei todas as vezes e continuarei a fazê-lo sempre.