Novos Vigilantes Penitenciários convocados começam curso de capacitação

Em todo o Estado, 503 vigilantes foram convocados e e estarão aptos ao trabalho no final do curso que tem duração de 214 horas

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realiza nesta segunda-feira, 14, às 08h, no auditório da Faculdade Sul-Americana (FASAM), a aula inaugural para a 2ª turma do Curso de Vigilante Penitenciário Temporário (VPT). Foram convocados em todo o Estado 503 aprovados no processo seletivo, que agora passarão pela etapa de aprendizado teórico e, em breve, darão início aos trabalhos nas unidades prisionais, nas oito regionais administrativas da Diretoria.

O curso terá duração de 214 horas e será dividido em três módulos: Segurança e Disciplina; Administração Penitenciário e, por último, o Estágio Supervisionado. Os servidores, após a habilitação, serão distribuídos pelas regionais da DGAP no Estado de Goiás e já estarão aptos ao trabalho.

Para a aula inaugural em Goiânia foram convocados 320 formandos, quantitativo referente aos aprovados da 1ª e 4ª Diretorias Regionais Prisionais do Estado. Os demais aprovados iniciarão as aulas nas localidades pré-estabelecidas pela DGAP nas regionais prisionais para as quais se inscreveram.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Edson oliveira bueno

Ola sou do RS aqui vai ter esse curso?

Israel Ferreira

Sou de São Paulo SP, quero fazer esse curso. Como faço?

Valeria

Sou RS gostaria de fazer este curso