Novos Vigilantes Penitenciários convocados começam curso de capacitação

Em todo o Estado, 503 vigilantes foram convocados e e estarão aptos ao trabalho no final do curso que tem duração de 214 horas

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realiza nesta segunda-feira, 14, às 08h, no auditório da Faculdade Sul-Americana (FASAM), a aula inaugural para a 2ª turma do Curso de Vigilante Penitenciário Temporário (VPT). Foram convocados em todo o Estado 503 aprovados no processo seletivo, que agora passarão pela etapa de aprendizado teórico e, em breve, darão início aos trabalhos nas unidades prisionais, nas oito regionais administrativas da Diretoria.

O curso terá duração de 214 horas e será dividido em três módulos: Segurança e Disciplina; Administração Penitenciário e, por último, o Estágio Supervisionado. Os servidores, após a habilitação, serão distribuídos pelas regionais da DGAP no Estado de Goiás e já estarão aptos ao trabalho.

Para a aula inaugural em Goiânia foram convocados 320 formandos, quantitativo referente aos aprovados da 1ª e 4ª Diretorias Regionais Prisionais do Estado. Os demais aprovados iniciarão as aulas nas localidades pré-estabelecidas pela DGAP nas regionais prisionais para as quais se inscreveram.

3 respostas para “Novos Vigilantes Penitenciários convocados começam curso de capacitação”

  1. Avatar Edson oliveira bueno disse:

    Ola sou do RS aqui vai ter esse curso?

  2. Avatar Israel Ferreira disse:

    Sou de São Paulo SP, quero fazer esse curso. Como faço?

  3. Avatar Valeria disse:

    Sou RS gostaria de fazer este curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.