Novos vídeos mostram dia de tensão e medo no Espírito Santo

Multiplicam nas redes sociais registros do pânico vivido por moradores de Vitória e cidades vizinhas nesta segunda-feira

Vídeos e imagens do caos instalado nas ruas de cidades do Espírito Santo multiplicam-se na internet nesta segunda-feira (6/2). Da sacada de apartamentos, moradores contextualizam o estado de pânico que atinge o Estado, sobretudo na capital Vitória e cidades vizinhas, mostrando cenas de roubos, assassinatos e assaltos.

Desde a última sexta, ao menos 30 cidades seguem sem policiamento devido a protestos de amigos e familiares de policiais militares que impedem a saída de viaturas. A prefeitura da capital chegou a suspender o início do ano letivo da rede municipal e as unidades de saúde não estão funcionando, com exceção de alguns pronto-atendimentos.

Nos últimos três dias, 52 mortes foram confirmadas e o Instituto Médico Legal de Vitória informou que não possui estrutura para receber mais corpos. Além disso, um ônibus foi incendiado, uma guarita da PM foi queimada e ainda há relatos e registros de arrastões e assaltos a lojas.

Por conta da situação alarmante, o presidente Michel Temer (PMDB) autorizou nesta segunda-feira (6/2) o envio das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública ao Estado. As tropas devem chegar ainda nesta noite.

Confira abaixo os registros de internautas que viralizaram nas redes sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.