Novos membros Conselho Superior do MP, corregedor-geral e substituto tomam posse em sessão solene

Cerimônia do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO) teve participações presenciais e por videoconferência e com transmissão pelo YouTube do MP-GO

Foram empossados nesta quinta-feira, 17, os novos membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e também o novo corregedor-geral da instituição, procurador de Justiça Paulo Sérgio Prata Rezende, e o corregedor-geral substituto, procurador de Justiça Altamir Rodrigues Vieira Júnior. Sessão solene foi realizada no Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

A sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO) teve participações presenciais e por videoconferência e com transmissão pelo YouTube do MP-GO.

Os novos membros do CSMP são: os procuradores de Justiça Eliseu José Taveira Vieira, Abraão Júnior Miranda Coelho, Nilo Mendes Guimarães, Dilene Carneiro Freire e José Eduardo Veiga Braga. Com a recente vigência da Lei Complementar 159/2020, todos os cinco integrantes eleitos do colegiado terão agora mandato de dois anos – antes, era anual.

O procurador Eliseu José Taveira Vieira, em nome dos membros do CSMP recém-empossados, agradeceu a oportunidade de mais uma vez integrar o colegiado e destacou as inúmeras áreas de atuação do MP e sua fundamental importância para a defesa da sociedade.

“Não nos esqueçamos da enorme satisfação que é promover a justiça, proteger a gente simples, comum, os hipossuficientes”, pontuou. E acrescentou, dirigindo-se aos colegas: “que tenhamos coragem, esperança e ousadia para o cumprimento da nossa missão”, destacou Vieira.

Já o corregedor-geral Paulo Sérgio Prata Rezende agradeceu à família, a membros e servidores da instituição. Segundo afirmou, sua visão de Corregedoria é aquela na qual todos os envolvidos procuram ser instrumentos de transformação na vida das pessoas: “Vamos buscar exercer uma atuação ativa, firme, nos melhores propósitos de bem servir, com respeito e humildade e também aprendendo com as divergências” disse Rezende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.