Novos livros de Harry Potter chegam ao Brasil em outubro

A continuação da saga  um original J.K Rowling e continua do epílogo do último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, de 2007

Harry-Potter

A oitava história. Dezenove anos depois | Fotos: divulgação

Atenção Potterheads brasileiros! A já tradicional Editora Rocco (responsável pela publicação de todos os livros da saga no Brasil), anunciou que as partes I e II de Harry Potter and The Cursed Child, chegam ao país em outubro. A história é original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany.

O que podemos chamar de “o oitavo livro de Harry Potter” é, na verdade, a versão impressa do ensaio da peça de mesmo nome que estreia em Londres em julho (já com os ingressos esgotados). A Edição especial do ensaio vai permitir que fãs do mundo todo conheçam a história que dá continuidade à saga.

O ebook em português será publicado pelo Pottermore, responsável pela edição digital de Harry Potter e o Mundo Mágico de J.K. Rowling em todo o mundo, simultaneamente à edição impressa em português da Rocco.

“Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”, anuncia Paulo Rocco.

A editora ainda não divulgou preços ou data de pré-venda.

Dezenove anos depois 

O enredo continua exatamente de onde terminou o último livro da saga (Harry Potter e as Relíquias da Morte, lançado em 2007). No epílogo do livro vemos um Harry Potter 19 anos depois da batalha final, já adulto, casado e pai de três filhos.

A tal “criança amaldiçoada” do título é na verdade o mais novo dos filhos de Harry, Alvo. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Além da colaboração de J. K. Rowling em Harry Potter and the Cursed Child Partes I e II, ela também está estreando como roteirista com a adaptação do filme Animais fantásticos e onde habitam, uma extensão do mundo mágico, com estreia prevista para novembro de 2016.

Deixe um comentário