Novos conselheiros tutelares de Goiânia tomam posse neste domingo

Ao todo foram empossados 60 conselheiros, 30 titulares e 30 suplentes, que assumirão a gestão dos seis conselhos tutelares da capital

Cerimônia ocorreu na manhã deste domingo | Foto: Reprodução/ Facebook

Cerimônia ocorreu na manhã deste domingo | Foto: Reprodução/ Facebook

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, na manhã neste domingo (10/1),  a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares da capital, eleitos em pleito unificado em todo o País no dia 4 de outubro.

Ao todo foram empossados 60 conselheiros, 30 titulares e 30 suplentes, que assumirão a gestão dos seis conselhos tutelares de Goiânia, localizados nas regiões Noroeste, Norte, Leste, Oeste, Campinas e Centro-Sul.

Os novos membros vão atuar no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens, de acordo com as atribuições previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselhos tutelares compõem a rede de proteção à infância e à adolescência e são uma forma de controle social.

Os conselheiros e conselheiras, em todo o País, foram eleitos pelo voto direto, secreto, universal e facultativo de cidadãos e cidadãs de cada município, devidamente inscritos na Justiça Eleitoral.

Na eleição de Goiânia, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além da parceria da Semas, teve o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Tribunal Regional de Eleitoral (TRE-GO), que disponibilizou as urnas e o quadro de profissionais para o dia da eleição. (Da Prefeitura de Goiânia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.