Novos auxiliares de Marconi tomam posse com desafio de corte de gastos

Governador e nova equipe irão se reunir na próxima segunda-feira (5) pela primeira vez

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os novos auxiliares do quarto mandato do governador Marconi Perillo (PSDB) foram empossados na manhã desta sexta-feira (2/1), no Palácio da Música do Centro Cultural Niemeyer. A relação completa com o novo corpo administrativo foi divulgada apenas na última quinta-feira (1º) pelo tucano, sem grandes surpresas quanto à sua composição.

Está prevista para a próxima segunda-feira (5), às 15 horas, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a primeira reunião oficial de toda a nova equipe com o governador. Na ocasião, Marconi deve reforçar o pedido para que as pastas e órgãos do governo funcionem com o “mínimo de gastos possíveis”, prezando, ao mesmo tempo, pela “alta eficiência e qualidade na prestação dos serviços públicos”.

O “cumprimento do plano de governo pactuado durante as eleições” e “a transparência nos atos do Poder Executivo” também foram pontos destacados por Marconi como metas para o novo mandato, o último do tucano à frente da gestão estadual, como o próprio tem pontuado.

Em breve discurso na solenidade de posse do novo secretariado, Marconi agradeceu a disposição dos novos dirigentes e reforçou a necessidade da implementação de um acordo de resultados com as metas a serem cumpridas.

"Marconi é um exemplo para o Estado de Goiás e para o Brasil", discursou o novo supersecretário José Eliton

“Marconi é um exemplo para o Estado de Goiás e para o Brasil”, discursou o novo super-secretário José Eliton

Como representante do novo corpo administrativo do Estado, o vice-governador e novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton (PP), também discursou durante a cerimônia. O pepista enalteceu o trabalho empenhado pelo governador e enfocou o papel do Estado frente ao atual cenário nacional.

“Temos que colaborar com o Brasil fazendo o que governador Marconi Perillo e toda a equipe já fez ao longo desses anos: dando indicadores positivos para o Brasil, acima da média nacional. É por isso que o governador confiou em cada um de nós a missão de auxiliá-lo na condução desse projeto modernizante de Goiás, com compromissos em resultados”, discursou José Eliton, ao dizer que Marconi é “um exemplo” não só para o Estado, mas para todo o Brasil.

Além do governador e seus novos auxiliares, também participaram da solenidade os senadores Lúcia Vânia e Cyro Miranda, o presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa, o ex-governador Irapuan Costa Júnior, bem como representantes dos tribunais de conta, deputados estaduais e federais, e membros da Justiça.

Deixe um comentário