Novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia ficará pronto em breve, mas sem receber aviões

As obras de infraestrutura não saíram ainda sequer do papel e não têm data para serem iniciadas

Foto: Divulgação/Infraero

Foto: Divulgação/Infraero

Após quase uma década de paralisações nas obras, o novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, está praticamente pronto, mas não poderá funcionar ao menos durante o primeiro ano após sua conclusão. Acontece que as obras de infraestrutura no local — tais como vias de acesso ao terminal, pátio para aviões e áreas de taxiamento — não saíram ainda sequer do papel e não têm data para serem iniciadas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (3/9) pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

À reportagem, a Infraero informou que a paralisação ocorre devido à liberação parcial do projeto oferecida pelo Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com Gustavo do Vale, presidente da empresa, o órgão, em um primeiro momento, autorizou a seguir com as obras do terminal, sendo firmado um aditivo com o alcance de 60% de execução. No entanto, posteriormente, o tribunal teria barrado as obras de infraestrutura. “Isso vai gerar um descasamento do prazo, sem dúvida. Teremos um terminal pronto há pelo menos um ano, mas sem condição de ser usado porque o resto não ficou pronto”, declarou.

O TCU, por sua vez, negou as acusações e afirmou que a Infraero demorou ao menos cinco anos para apresentar projetos executivos e o orçamento para a conclusão do novo terminal de passageiros. Tocadas pelas construtoras Odebrechet e Via Engenharia, a construção abrange apenas um único contrato para a construção do terminal de passageiros e das demais obras.

Com a aproximação do período chuvoso, fica descartada a possibilidade de início das obras de infraestrutura para este ano. Conforme Gustavo do Vale, as ações poderão ser iniciadas somente a partir de março de 2015.

Uma resposta para “Novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia ficará pronto em breve, mas sem receber aviões”

  1. Avatar Itamar Buscher disse:

    isso é uma VERGONHA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.