Novo sistema de bilhetagem eletrônica será 100% implementado até dezembro de 2020
27 dezembro 2019 às 09h02
COMPARTILHAR
Sistema terá biometria facial, pagamento por QR Code, cartões Sitpass, cartão de crédito ou débito por aproximação (NFC), pagamento em nuvem, recarga e wi-fi a bordo
A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) apresentou nesta terça-feira, 26, o novo sistema de bilhetagem eletrônica Sitpass. Com tecnologia de ponta e diversos recursos digitais, o novo sistema promete tornar a utilização do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia mais fácil, prática e segura, além de ampliar o acesso dos clientes ao serviço.
“É um sistema prático, que também usa a internet e o smartphone. Praticamente toda a população já utiliza hoje os cartões de crédito e débito ou o smartphone, então isso vai facilitar muito a adesão a essas novidades. Os nossos clientes não terão nenhuma dificuldade de adaptação às mudanças”, afirmou o presidente da CMTC, Benjamin Kennedy.
Com financiamento e implementação gradual realizada pelo RedeMob Consórcio, o novo sistema terá funcionalidades como biometria facial, pagamento por QR Code, cartões Sitpass, cartão de crédito ou débito por aproximação (NFC), pagamento em nuvem, recarga a bordo, wi-fi a bordo e atualização de dados dos cartões a bordo.
A primeira fase, que contempla a biometria facial e o QR Code, será executada em até oito meses após a assinatura do contrato. A segunda fase terá prazo de conclusão de quatro meses após o término da primeira etapa. A previsão é que o novo sistema esteja em pleno funcionamento até dezembro de 2020.
“Os recursos que estamos trazendo para cá já estão disponíveis em outras regiões do país, mas a Região Metropolitana de Goiânia será a única com todas as funcionalidades juntas e integradas”, destacou o diretor executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino.