Novo secretário de governo de Iris toma posse com desafio de reverter crise com a Câmara

Paulo Ortega assume pasta e continua interinamente como chefe de gabinete

Paulo Ortegal assume secretaria de Governo no lugar de Samuel Almeida | Foto: Divulgação

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), nomeou nesta terça-feira (10/4) o novo titular da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Paulo Ortegal, que também ocupa o cargo de chefe de gabinete, e vai ficar no lugar de Samuel Almeida.

A pasta é responsável pela coordenação da articulação política do Paço e das relações com a sociedade civil.

O até então titular Samuel Almeida era alvo de críticas, especialmente por parte dos vereadores da Câmara Municipal, pela inabilidade de articulação. Durante o primeiro ano da gestão Iris, várias foram as rusgas entre os parlamentares e o auxiliar.

Em entrevista ao Jornal Opção, Ortegal admite a atual crise com o Legislativo municipal. “Tenho certeza que vamos recuperar [a boa relação com os vereadores]. Sou um conselheiro nato. Vamos ampliar o diálogo, procurando entendimento, facilitando esse contato com a Câmara, que para nós é importantíssimo”, disse.

Segundo ele, será estabelecido um diálogo franco e aberto cotidianamente entre os Poderes distintos.

Crise

A declaração foi dada no mesmo dia que a possibilidade de impeachment do prefeito Iris foi mais uma vez aventada na Câmara de Goiânia, durante sessão ordinária. O vereador Elias Vaz (PSB) fez duras críticas ao emedebista após o Paço ter descumprido norma da Lei Orgânica do município. O pessebista afirmou que, caso o prefeito insista em ignorar o Legislativo, não irá restar outra solução, senão o pedido de impedimento.

Durante a sessão, vereadores de oposição também endossaram a possibilidade de pedido de impeachment contra Iris. Dra. Cristina, do PSDB, disse que o decano tem trabalhado contra a Câmara. “O pedido de impedimento pode chegar mais breve que o prefeito acredita”, alertou a parlamentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.