Novo presidente do TRE-GO defende aplicação da Ficha Limpa e combate às fake news

Carlos Escher tomou posse durante solenidade na manhã desta segunda-feira (30)

Recém-empossados, novo presidente e vice do TRE-GO | Divulgação

Durante solenidade de posse nesta segunda-feira (30/4), o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Carlos Escher, destacou como desafios a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa e o combate das fake news.

“Haveremos de aplicar sem hesitações a Lei da Ficha Limpa e combater com firmeza e determinação a praga das notícias falsas, as chamadas fake news. Para tanto, buscarei, inclusive, apoio dos órgãos de comunicação goianos, além das medidas adotadas no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral , de modo a levar a bom termo as eleições deste ano”, defendeu durante discurso.

Escher também citou o período eleitoral que se aproxima e defendeu que a Justiça Eleitoral cumpra com o seu papel de “promover a pacificação social ao garantir a todos o direito de votar e ser votado”.

“Deveremos conduzir a bom termo essas singulares eleições, que irão renovar as Assembleias Legislativas e Câmara dos Deputados, dois terços do Senado Federal, bem como as cadeiras de dovernador e a do presidente da República”, reforçou.

Além de Carlos Escher, também foi empossado no cargo de vice-presidente e corregedor regional Eleitoral, o desembargador Zacarias Neves Coêlho. Durante solenidade, o Auditório Levino Emiliano dos Passos esteve repleto de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, parentes, amigos e servidores.

Compuseram a mesa de honra, ao lado dos juízes integrantes do tribunal e dos empossados, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes; o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho; o governador José Eliton; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti; a procuradora-geral de Goiânia, Anna Vitória; o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio; o procurador Regional Eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos e o ex-governador Marconi Perillo.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ziro

A questão mais importante não foi tratada, que é a implantação da impressão do voto eletrônico como contraprova do sistema da justiça eleitoral que pode falhar ou até ser manipulado.