Com informações de Bárbara Noleto

O novo presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Nadim Neme Neto, falou com exclusividade ao Jornal Opção após assumir o cargo. Advogado com atuação na área imobiliária, Neme foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e da própria Amma.

Leia também: Agência do Meio Ambiente de Goiânia tem nova presidência

Ele assume o comando da Agência dias após o pedido de exoneração de Luan Alves, alvo de operação da Polícia Civil que investiga corrupção na pasta. Ao comentar sobre a operação, Nadim pediu que não houvesse “pré-julgamentos”. “Eu acredito que [os envolvidos] vão entrar com suas defesas e que eles podem entrar com um pedido de trancamento do inquérito policial pois vão apresentar suas provas”, disse.

Sobre sua atuação no comando na agência, Neme diz que pretende dar continuidade ao trabalho de Luan. “Foi um excelente presidente, colocou a cidade no topo do reconhecimento mundial como Goiânia a cidade verde, a cidade das árvores”, conta. Ele comentou ainda que pretende desenvolver novos projetos e que o foco será na “sustentabilidade”.

O novo presidente da pasta explicou ainda que os contratos da Agência passam por um rigoroso processo de controle na Controladoria-Geral do Município e no Tribunal de Contas do Município (TCM). “São processos que a gente tem toda tranquilidade e em tempo oportuno vamos esclarecer qualquer tipo de dúvida”.

Leia também: Polícia flagra armas e dinheiro na casa de Luan Alves, presidente da Amma

Prefeitura de Goiânia é alvo de operação que investiga corrupção na Amma, Comurg e outras pastas

MPGO dá dez dias para que Amma responda questionamentos sobre área verde da 136