Novo prédio da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde tem 24 celas, com capacidade para 271 vagas

Projeto prevê, ainda, construção de um regime semiaberto e de um distrito industrial destinado à utilização da mão de obra carcerária

Foto: Divulgação

O prédio da nova Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, construído numa parceria entre o Ministério Público de Goiás, Poder Judiciário, Conselho da Comunidade e Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), será inaugurado nesta segunda-feira, 25. A obra tem área construída de 2.250,21 metros quadrados e foi realizada com recursos oriundos de termo de ajustamento de conduta (TAC) articulado pelo MP – R$ 4,5 milhões –, bem como do Fundo da Execução Penal do Poder Judiciário e ajuda da sociedade e da prefeitura.

Na inauguração, serão entregues 24 celas, com capacidade para 271 vagas. No entanto, o projeto prevê ainda a construção de outras 10 celas, com mais 120 vagas, sendo que 5 das novas celas já tiveram as obras iniciadas; de um regime semiaberto e de um distrito industrial destinado à utilização da mão de obra carcerária.

A obra foi executada respeitando todas as exigências de segurança da Secretaria de Administração Penitenciária e será entregue com sistema de câmeras, computadores e mobiliário novos e ar-condicionado nas áreas administrativas. A construção foi edificada em aproximadamente 15 meses e está localizada na Rua 7, km 2,5, Bairro Serra Dourada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.