O Partido Novo oficializou a pré-candidatura do advogado Warterloo Ferraz à prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2024. De acordo com Ferraz, sua prioridade e meta da pré-campanha é a discussão sobre a reforma do sistema de saúde pública local. “É fundamental criar políticas públicas que efetivamente amparem a população e estabeleça diálogo entre a gestão municipal e os cidadãos”, defendeu. A meta do partido, segundo o presidente nacional Eduardo Ribeiro, é lançar entre 15 e 30 candidatos no Estado.

Com pré-candidatura também na Capital goiana, Formosa e Rio Verde, o Novo amplia sua participação na política regional desde a fundação em 2011, tendo elegido apenas um prefeito em 2020 na cidade de Joinville, em São Paulo.

Leia também: Novo anuncia pré-candidatura feminina em Formosa

O presidente estadual do Novo, Adriano Sarmento, argumenta que a presença da sigla nas eleições municipais de Aparecida é um marco para a política local. “Estamos confiantes de que a candidatura de Ferraz trará uma nova perspectiva para gestão da cidade, centrada na eficiência, transparência, governo digital, uma administração mais moderna e, acima de tudo, no respeito ao cidadão que paga muitos impostos e não tem qualidade nos serviços prestados pelo município”.

Para Formosa, o partido escolheu Rejania Fontanelli para a disputa eleitoral do ano que vem. Psicóloga e empresária, Fontanelli é uma personalidade fortemente ligada ao agronegócio na região.

Leia também: A nova aposta do partido Novo para a Prefeitura de Goiânia

Em Rio Verde, a legenda anunciou há alguns dias a pré-candidatura do empreendedor Daniel Câmara. O partido também confirmou pré-candidaturas em Senador Canedo com Milter Mayer Macedo; em Goiânia, a legenda tem Levy Rafael e Leonardo Rizzo, como pré-candidatos.

Leia também:

Partido Novo anuncia candidatos em Formosa e em Rio Verde

Partido Novo “favorita” Levy Rafael, mas pode ter outro pré-candidato em Goiânia