Novo inquérito sorológico divulgará resultado para pessoa testada através do site da prefeitura de Goiânia

Inquérito populacional vai testar mais de 2.600 pessoas de todas as regiões da capital no próximo sábado, 11

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aprimorou o método de divulgação e acesso da população aos resultados da testagem para Covid-19. Segundo o Executivo, os laudos do quarto inquérito soroepidemiológico, que acontecerá no próximo sábado, 11, passarão a ser disponibilizados no portal da Prefeitura de Goiânia na página da Secretaria de Saúde.

Com previsão dos resultados para a próxima quarta-feira, 15, o cidadão testado receberá um código de identificação fornecido pelos profissionais de saúde durante a visita técnica, sendo esta a única forma de reconhecimento e identidade do paciente. No protocolo haverá o endereço do link de acesso aos resultados.

Ao contrário dos inquéritos anteriores, a Vigilância em Saúde (SVS) fará a liberação de todos exames realizados, ou seja, o cidadão, independentemente de reação positiva ou negativa para Covide-19, terá acesso ao laudo.

Assim que identificar os casos positivos, a SMS realizará os protocolos necessários para interrupção do ciclo de transmissão, que envolve a identificação e testagem dos familiares contratantes desse paciente.

O inquérito populacional vai testar mais de 2.600 pessoas de todas as regiões da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.