Novo Gama zera crimes de Feminicídio no primeiro semestre do ano

Município atribui resultado ao desenvolvimento de políticas públicas de suporte a mulheres

Por: Karina Bueno

A Prefeitura de Novo Gama começa a colher frutos positivos de políticas públicas desenvolvidas na defesa das mulheres. Dados apresentados nesta semana pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher mostram que no primeiro semestre do ano não foram registrados crimes de feminícidio no Município.

Segundo a gestão municipal o balanço é reflexo dos trabalhos desenvolvidos de amparo e conscientização de vítimas. “O Executivo conseguiu o êxito fortalecendo o empoderamento feminino nas comunidades onde há mais vulnerabilidade social e, por consequência, as mulheres, mães, esposas e filhas dependem quase que totalmente da figura masculina da família e passa pelo ciclo de violência e não conseguem sair”, pontua a gestão.

Conforme explicação da Prefeitura, o trabalho que se concentra em amparo iniciado na Delegacia se estende a suporte jurídico, andamento nas medidas protetivas, passam por apoio psicológico e finaliza em encaminhamento para programas de profissionalização.

Segundo a prefeita do município, Sônia Chaves, o trabalho é essencial para que as mulheres se sintam encorajadas e suficientemente empoderadas.

“É importante mostrar para essas mulheres que, muitas vezes, sofremos com discriminação apenas pelo fato de sermos do sexo feminino. Por isso, essa rede do amor e da proteção é fundamental para que as vítimas tenham amparo em todos os níveis e consigam se livrar do ciclo violento evitando o feminicídio”, finalizou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.