Novo Gama tem liberação do porte de armas para guardas municipais

Município é primeiro do Entorno Sul que conseguiu permissão e prefeita diz que faz parte de ações para melhoria da segurança pública

Foto: Reprodução.

A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, assinou um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Novo Gama e a Polícia Federal, para liberação do porte de armas para guardas civis municipais. O município é o primeiro do Entorno Sul a conseguir a permissão.

“Temos batalhado por esta conquista desde 2017, e que felicidade eu sinto em poder garantir mais este benefício aos nossos moradores de Novo Gama” comemorou Sônia Chaves.

A guarda municipal é responsável por zelar do patrimônio público e da população, trabalhando em parceria com a Polícia Militar e Civil na troca de informações. A prefeita garantiu que ações como essas contribuem com a segurança dos moradores e que vai continuar investindo em áreas que muitas vezes passam despercebidas.

Entre as ações, está a modernização da iluminação pública e a limpeza periódica dos lotes e espaços públicos.

“Muitas vezes parecem ações pequenas, mas elas possuem uma função importante para que possamos garantir mais segurança aos nossos moradores. Afinal, iluminação pública de qualidade e roçagem dos lotes vazios garantem que maus elementos não se escondem para praticar crimes e amedrontar a população que sem dúvida se sente melhor caminhando por uma rua iluminada e sem mato alto”, concluiu a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.