Novo embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster, afirma que governo brasileiro também mantém relação com democratas
22 setembro 2020 às 21h57

COMPARTILHAR
Predileção pela reeleição de Trump tem gerado polêmica, já que, caso outro candidato ganhe disputa, relação entre Brasil e Estados Unidos ficaria abalada

Aprovado pelo Senado para ser o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o diplomata Nestor Forster afirmou nesta terça-feira, 22, que as relações entre dos dois países independem da reeleição do presidente Donald Trump.
Forster afirmou, em entrevista à CNN, que o Brasil possui “um diálogo fluido” tanto com o Partido Republicano, de Trump, quanto com o Partido Democrata, do candidato de oposição Joe Biden.
A predileção do governo brasileiro pela reeleição de Trump tem gerado polêmica, já que, caso o outro candidato ganhe a disputa, a relação entre o Brasil e os Estados Unidos ficaria abalada.
O diplomata ressaltou que acredita que uma relação próxima com o governo americano é imprescindível para a aceleração do desenvolvimento brasileiro.
“Historicamente, desde a Segunda Guerra Mundial, todos os países que deram um salto econômico, que melhoraram muito a qualidade de vida das suas populações, tiveram uma relação especial com os Estados Unidos”, disse ele, em referência a Alemanha, Canadá, Coreia do Sul e Japão.