Novo embaixador alemão visita Goiás e elogia logística do Estado: “estou impressionado”

Em coletiva, Dirk Brenegelmann reconheceu potencial do Porto Seco de Anápolis. Esta foi a primeira visita do novo embaixador a um Estado brasileiro após assumir o cargo

Foto: Walacy Neto / Jornal Opção

Foto: Walacy Neto / Jornal Opção

O novo embaixador da Alemanha, Dirk Brenegelmann, se reuniu com o secretário estadual de Indústria e Comércio, William O’Dwyer, para uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12/11). Após café da manhã no Castro’s Park Hotel, conjecturaram sobre os potenciais do Estado e negócios bilaterais entre Goiás e a Alemanha.

Brenegelmann contou sobre sua ida ao Porto Seco de Anápolis na última terça-feira (11/11), que foi, também, sua primeira visita a um Estado brasileiro na função de representante da Alemanha. “Vamos mostrar que existe uma região do Brasil com uma logística de ponta. Estou impressionado com que vejo aqui”, elogiou durante a visita.

De acordo com ele, a sua presença no Estado ainda tem tom de reconhecimento do terreno. “Em relação especificamente ao Porto Seco, achei o projeto bastante interessante e ainda existe um potencial maior”, reconheceu. Para Brenegelmann, quando as ferrovias e projetos que estão em fase de implantação estiverem prontos, Anápolis deverá se tornar uma região bastante relevante na questão logística.

Exportações

Atualmente, a relação de Goiás com a Alemanha é basicamente de importação de insumos da área farmacêutica. O secretário William O’Dwyer reconheceu que as exportações para o país europeu “ainda são tímidas”. “Tivemos avanços nos últimos anos. Dado a confiança da Alemanha no crescimento potencial no Estado de Goiás, foi criado o Consulado honorário, isso é uma demonstração de que Goiás tem relevância na relação entre Brasil e Alemanha”, declarou.

O embaixador classificou Goiás como “um polo de investimentos do País”, sem dúvidas, no entanto ainda é necessária uma maior interação. “Goiás precisa aparecer no mapa para a Alemanha, principalmente na questão econômica e de oportunidade de negócios”, explicou.

O representante da Alemanha deve se reunir ainda nesta quarta-feira (12/11) com o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), para aprofundar discussões sobre a relação do País com Goiás.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.