Novo decreto em Pirenópolis reabre bares e restaurantes, mas turistas ainda não serão permitidos

De acordo com secretário do Turismo, Marcos Vieira Gomes, decreto deve ser publicado, no máximo, até amanhã. Ainda não há previsão de reabertura do turismo na cidade

Rua do Lazer, em Pirenópolis | Foto: Divulgação

O secretário do Turismo da cidade de Pirenópolis, Marcos Vieira Gomes, confirmou ao Jornal Opção que a prefeitura deverá publicar um decreto liberando o funcionamento de bares e restaurantes. “Ainda não foi assinado o decreto. Então, por enquanto, não tem nenhuma reabertura. Vamos ver com o jurídico, mas o decreto é para sair hoje, no máximo amanhã (terça-feira, 21)”, afirmou.

No entanto, ele diz que a abertura dos bares e restaurantes não significa uma retomada do Turismo em Pirenópolis. “Não há previsão. Quem determina é a Secretaria de Saúde junto com o prefeito. É questão de saúde pública, não do Turismo querer”, falou.

A reabertura dos bares e restaurantes já era anunciada pelo prefeito João do Léo, que pretende retomar o funcionamento dos estabelecimentos deste segmento dentro de protocolos sanitários que estão em conclusão, e ver como a volta deste setor vai impactar o cenário epidemiológico da cidade dentro de um período de 30 dias.

Antes de remover as barreiras sanitárias, ainda há treinamentos dos protocolos de segurança sanitária a serem concluídos. Até o momento, Pirenópolis acumula 42 casos confirmados da Covid-19 e nenhum óbito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.