Novo decreto da Prefeitura autoriza caravanas na 44, reabertura de zoológico e retorno de eventos

Fica liberado eventos de negócios, como feiras, congressos e seminários acadêmicos e volta do horário normal de funcionamento dos estabelecimentos

Região da 44, em Goiânia, é famosa por seu comércio | Foto: Google Maps.

Decreto de n° 1.808 da Prefeitura de Goiânia, divulgado nesta sexta-feira, 9, informou que, a partir do dia 14 de outubro, estarão liberados o retorno de 60% das caravanas com excursões de grupos de compras na região da Rua 44. Também será autorizado o funcionamento do Zoológico, os eventos de negócios, como feiras, congressos e seminários acadêmicos e o retorno do horário normal de funcionamento dos estabelecimentos.

De acordo com o documento, a flexibilização é acompanhada de investimentos na área da saúde, como ampliação do número se leitos de UTI’S e enfermarias. Além disso, é respaldada por notas técnicas da saúde para retorno das atividades econômicas com segurança. 

A reabertura do zoológico está prevista para a próxima semana, no dia 14, após o feriado e dia das crianças. A visitação das pessoas seguirá protocolos rígidos sanitários e de controle do público, além disso, funcionários do parque receberam treinamento e a estrutura do local passou por reformas e adequações. 

Já o controle sanitário na região da 44 ficará por conta da Associação Empresarial da Região da 44 (AER-44), que já adota série de protocolos próprios, incluindo barreiras sanitárias nas vias do local. 

Além das flexibilizações adotadas, não será mais aplicado o escalonamento de horários para o comércio em Goiânia.

Protocolos

Tanto o Zoológico quanto os eventos de negócios e as caravanas na 44 terão regras estabelecidas em Portaria da SMS para funcionamento e liberação, que deverá ser divulgada em breve. Já o retorno de horário normal dos estabelecimentos comerciais terão normas para funcionamento divulgadas em Portaria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.