Novo CMEI no Jardim América terá nome do ex-prefeito Nion Albernaz

A lei de autoria do ex-prefeito Iris Rezende, que cria e denomina o Centro Municipal de Educação Infantil Nion Albernaz, foi aprovada nesta quinta-feira, 06, na Câmara de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira, 06, em segunda votação, o projeto 189/2020, de autoria do ex-prefeito Iris Rezende, que cria e denomina o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nion Albernaz, localizado na rua C-234, número 549, no Jardim América. A Lei de criação e denominação de CMEI constitui pré-requisito obrigatório para a concessão de autorização de funcionamento para desenvolver a educação infantil, concedida pelo Conselho Municipal de Educação.

O vereador Anselmo Pereira (MDB) destaca que Nion Albernaz foi um prefeito revolucionário para a sua época. “Goiânia era uma cidade, antes dele, muito apagada na questão, principalmente, ambiental, de lazer e dos parques. Ele criou uma cultura de respeito. E dar o nome de um CMEI para o professor Nion é legitimar aquilo que ele tinha de mais sagrado, a capacidade que ele tinha de se identificar com as crianças.”

Nion foi prefeito de Goiânia de 1983 a 1986, quando foi eleito o deputado federal mais votado de Goiás para a Assembleia Nacional Constituinte, tendo retornado à prefeitura em 1988. Foi eleito prefeito da capital novamente em 1996, encerrando sua carreira no executivo no ano 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.