COMPARTILHAR

Iniciativa goiana, o app que oferece veículo, táxi e mototáxi será lançado neste sábado (24/2) em evento com a presença de Ronaldinho Gaúcho, embaixador da empresa

Presidente do app 123, Márcio Cunha diz que plataforma de transporte será vantajosa e segura para passageiros e motoristas | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Perguntado se o aplicativo goiano Easier 123 – de transporte de passageiros e que passa a funcionar na próxima segunda-feira (26/2) – será melhor do que ele em campo, a resposta de Ronaldinho Gaúcho, recém-aposentado ídolo do futebol mundial, foi rápida e sem titubear: “Bem melhor”. Se depender apenas do garoto propaganda, contratado como parceiro e embaixador da 123, a empresa que fornecerá em um esquema de cooperativa serviços de carro, táxi e mototáxi por uma plataforma que une motoristas e passageiros já deu mais do que certo.

[relacionadas artigos=”117858″]

Com pouco mais de um mês do anúncio da aposentadoria dos campos, o craque do futebol topou ser o embaixador de um novo aplicativo de transporte de passageiros. O presidente do app 123, Márcio Cunha, afirma que a partir de segunda usuários e motoristas terão uma plataforma inovadora em funcionamento na capital goiana. “Nossa empresa tem novidades para o mercado”, afirma Cunha.

O lançamento do aplicativo acontece com duas ações. A primeira delas é um jogo de futevôlei com a participação de Ronaldinho Gaúcho e do também ex-jogador de futebol Alex Dias neste sábado às 17 horas na Manakai Sport Food, que fica na Avenida PL-2, no Park Lozandes. A noite o craque se apresenta com sua banda, na qual toca percussão e canta, no Baile do R10, a partir das 22 horas na boate Villa Mix. O evento conta também com apresentação da dupla João Lucas e Marcelo.

Para o presidente da 123, o diferencial de oferecer três modalidades de transporte, seja ela por carro, táxi ou mototáxi, com a estimativa do melhor preço para o usuário é uma das novidades da plataforma. O aplicativo contará com a opção de cartão pré-pago, que pode ser usado pela própria pessoa ou ser transferido em crédito para outro usuário. “Se um pai quiser, por exemplo, que o filho faça aquela viagem sem usar dinheiro é só ele transferir o crédito para a conta do filho no aplicativo.”

A proposta apresentada por Cunha na tarde da última sexta-feira (23) é de que o app 123 traga novidades ao longo dos anos. A previsão da empresa é que a plataforma do aplicativo ultrapasse a barreira da grande Goiânia, chegue a Anápolis nas próximas semanas e seja uma opção para usuários de um número que pode atingir até 15 capitais no final de 2018.

“Queremos valorizar sempre os passageiros e os motoristas ao mesmo tempo.” As opções de carros disponibilizados pelo aplicativo da 123 serão os econômicos, executivos e a modalidade feminina, na qual só usuárias mulheres poderão requisitar que o transporte seja feito por motoristas do mesmo sexo, como descreve Cunha.

De acordo com o presidente do app 123, que pode ser baixado nas lojas virtuais como Google Play e App Store – basta colocar na busca “vou de 123” -, os carros contarão com sistema de internet wi-fi à disposição dos usuários. Uma das parcerias já firmadas é com o aplicativo Czar 360, voltado aos estudantes. “Só em Goiânia o Czar 360 já tem mais de 20 mil alunos cadastrados. Por meio dessa parceria, do próprio aplicativo da Czar será possível fazer o pedido da viagem do 123.”

O ex-jogador diz que tudo atraiu a atenção dele quando recebeu a proposta de ser embaixador do aplicativo. “Eu gostei da facilidade. Tenho amigos e também uso esse tipo de transporte. Meu irmão (Assis, empresário de Ronaldinho) me apresentou o Márcio e depois eles me mostraram o projeto. Eu me encantei, achei maravilhoso”, explica Ronaldinho Gaúcho.

Cartão pré-pago

As opções de pagamento das viagens, segundo Cunha, são as mesmas de outras plataformas já existentes: cartão de crédito e dinheiro. Mas a novidade do cartão pré-pago traz vantagens para o usuário que incluem bônus de 5% e 10%. Ao colocar até R$ 100 no pré-pago, a pessoa ganha um bônus de 5%. Se o valor for superior a R$ 100, esse bônus será de 10% para uso do aplicativo.

Cunha afirma que o fato de o app 123 ser uma plataforma de transporte por aplicativo desenvolvida no Brasil facilita na busca por mais segurança nas viagens. “Nós estamos desenvolvendo produtos e serviços que vão aumentar ainda mais a segurança para os usuários.”

Com foco no marketing multinível, o 123 tem como modelo de atração de motoristas e passageiros a oferta de bons rendimentos para quem for trabalhar pela plataforma ou créditos no caso dos usuários. Segundo a app 123, tanto motoristas quanto passageiros ganham ao indicarem novos motoristas e passageiros. Ao usar o aplicativo, o usuário recebe bônus. O mesmo acontece quando alguém que ele indicou faz uma viagem pelo app.

Há também a venda de licença anual do aplicativo, que gera receitas de três formas diferentes. A primeira é ser motorista no app 123. Outra modalidade é a de comissão sobre a taxa de licença e a terceira e o percentual sobre viagens ao indicar motoristas e passageiros, explica a empresa. “Motoristas e associados terão uma receita variável de R$ 5 mil a R$ 15 mil mensais entre dinheiro e crédito em viagens. Já os passageiros podem ganhar de R$ 50 a R$ 500 em crédito nas viagens”, descreve o presidente.

Segundo Cunha, que é o idealizador do aplicativo e um dos sócios da empresa, a pesquisa realizada com mais de 700 motoristas e passageiros de outros serviços individuais de transporte apontaram insatisfação de quem trabalha pelo aumento dos custos para rodar, excesso de horas e baixo rendimento mensal. Por outro lado, os usuários reclamaram das más condições de uso dos carros e a falta de capacitação dos motoristas. “Nosso modelo devolve tanto aos motoristas e passageiros créditos em viagem e novas receitas, gerando acréscimo de demanda e fidelização.”

Números

O aplicativo entra em funcionamento na segunda com mil motoristas e a previsão é que atinja a marca de 25 mil até fevereiro de 2019. A empresa trabalha com a ampliação do mercado de transporte por aplicativo, que pode chegar a 10 milhões de downloads em 18 meses.

Para o lançamento, o app 123 traz algumas promoções. Uma delas é a oferta de R$ 10 em crédito de viagem ao baixar o aplicativo. Outra é ganhar mais R$ 10 ao indicar duas pessoas. “Serão ao todo R$ 1 milhão em créditos de viagem”, informa a empresa.

Alexandre Aguilar, sócio da 123 e diretor de marketing da plataforma, diz que os diferenciais do aplicativo aliados às promoções serão sentidos por usuários e motoristas com facilidade. “Ainda estão previstos eventos, mídias alternativas, redes sociais, sempre alinhadas às novas tecnologias de geolocalização que alcançam e impactam diretamente os smartphones dos usuários do transporte privado no Brasil.”