Após reformas, ambulatório do Ciams Novo Horizonte é inaugurado

Obras na unidade custaram cerca de R$ 840 mil aos cofres públicos

SMS informou que 25 médicos devem atender na nova unidade | Foto: Reprodução/SMS

SMS informou que 25 médicos devem atender na nova unidade | Foto: Reprodução/SMS

O novo ambulatório do Centro Integrado de Assistência Médica Sanitária (Ciams) do Setor Novo Horizonte foi inaugurado nesta terça-feira (5/8) pelo prefeito Paulo Garcia (PT). A unidade de saúde vai atender parte da Região Sudoeste de Goiânia. A previsão da Secretária Municipal de Saúde (SMS) é a de que 25 médicos atendam no local, que terá capacidade de receber 300 pacientes diariamente.

A gestão das unidades dos Ciams na capital foram transferidas à gestão municipal há 16 anos pelo governo estadual. O do Novo Horizonte foi inaugurado em 1981 e, desde então, o prédio passou por reparos. “Nesses anos foram feitas pequenas reformas, que eu chamo de pequenas maquiagens. Agora, estamos fazendo uma reforma estrutural”, asseverou o petista.

Segundo o titular da SMS, Fernando Machado, mais duas unidades de saúde do município serão reformadas: o Ciams do Jardim América e o Cais do Bairro Goiá. “Recebemos respaldo do Ministério Público de Goiás para tentar acelerar as obras em outras 40 unidades. Atualmente, já estão em reforma o Ciams do Urias Magalhães e o Centro de Saúde da Vila Redenção”, contabilizou.

A reforma da unidade custou aos cofres públicos cerca de R$ 840 mil, custeado com as sobras do contrato com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idetch) para o gerenciamento da Central de Atendimento ao Cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.