Novo aeroporto de Goiânia começa operações em duas semanas

Antecipando em 10 dias a previsão inicial, prefeito Paulo Garcia (PT) confirmou que atividades serão iniciadas no próximo dia 21 de maio

Prefeito Paulo Garcia e o ministro da Aviação Civil visitam o terminal | Foto: Humberto Silva

Prefeito Paulo Garcia e o ministro da Aviação Civil visitam o terminal | Foto: Humberto Silva

O prefeito Paulo Garcia (PT) confirmou na última quinta-feira (5/5) que as operações do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva serão iniciadas no próximo dia 21 de maio. A previsão inicial era de que as atividades aeroportuárias tivessem início em 31 de maio.

Na próxima segunda-feira (9/5), a presidente Dilma Rousseff (PT) vem à Goiânia para inauguração do novo terminal. “Quando se trata de atividades aeroportuárias, é preciso se atentar para a diferença entre inauguração e início das operações”, explicou Paulo Garcia.

O prefeito afirmou que a obra está concluída, mas o início das atividades dependem de outros fatores. “Toda a estrutura do terminal já está pronta e é isso que a presidente Dilma vem inaugurar. Agora, para o início das atividades, é preciso homologação da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], é preciso que as empresas aéreas planejem mapas de rotas e ainda façam treinamento das equipes. Mas até o dia 21, estará em funcionamento, sem sombra de dúvidas”, garantiu.

O prédio terá dois andares e 34,1 mil m², que abrigarão quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção (raio-x e detector de metal). Essa estrutura permitirá ao terminal aeroportuário da capital goiana receber até 8,6 milhões de passageiros por ano.

Esta pode ser uma das últimas obras a serem inauguradas pela presidente Dilma Rousseff. Isso porque o Senado pode votar o afastamento temporário da mandatária petista já na próxima semana.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.