Nove festas clandestinas são encerradas em Aparecida de Goiânia

Sete carros de som e duas caixas de som mecânico foram apreendidos por perturbação do sossego; volume das músicas ultrapassaram 80 decibéis

Festa clandestina encerrada no Setor Vale do Sol | Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Em fiscalização para garantir o cumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19, nove festas clandestinas foram encerradas na madrugada deste sábado, 24, para domingo, 25, em Aparecida de Goiânia. Ao todo, 55 pessoas foram multadas pelo não uso de máscara, sete carros com som automotivo e duas caixas de som mecânico foram apreendidos por perturbação do sossego.  

Das pessoas multadas por não utilizarem máscara, 49 estavam na festa do Setor Vale do Sol. No Parque das Nações, onde um dos veículos foi apreendido, o volume da música ultrapassou os 80 decibéis, sendo que o permitido para o período noturno é apenas 55. Já na festa clandestina do Jardim Dom Bosco, esse número chegou a 86 decibéis.

Responsável por sub-coordenar as fiscalizações, Delazaro Gomes explica que o incômodo da população com as festas clandestinas é grande. “Temos recebido muitas denuncias de moradores, maioria vizinhos aos locais de festas, residenciais e em espaços de eventos, reclamando do volume alto da música, desrespeitando os limites da lei”, comentou.

A prefeitura de Aparecida ainda ressalta a importância da população em denunciar a ocorrência de festas clandestinas, aglomerações ou perturbação do sossego. Para realizar a ocorrência, basta contatar os agentes através dos  telefones 3545-5992, 153, 3238-7216 ou 98459-1661.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.