Nove morrem em confronto com a PM em Goiânia e Aparecida; cenas fortes
02 março 2024 às 16h53
COMPARTILHAR
A madrugada deste sábado, 2, foi marcada por confrontos armados entre suspeitos e policiais militares. Ao menos quatro bairros da Capital registraram mortes. Dentre os quais: Setor Novo Mundo, Residencial Solar Ville e Setor Aeroporto e Setor Aeroporto. Além de cinco óbitos no Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia.
Informações prévias da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) são que nove suspeitos morreram e apenas um conseguiu fugir. A Secretária Estadual de Segurança (SSP) foi procurada pelo Jornal Opção, mas informou que nestes casos, é a própria PM que se manifesta. O espaço segue aberto para novas atualizações.
Na primeira ocorrência, militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) enfrentaram um suspeito de furto de veículo no Setor Santos Dumont. Ele teria resistido à abordagem, foi alvejado e morreu no local.
Em outra situação, no Setor Novo Mundo, dois suspeitos que teriam assaltado uma loja de roupas entraram em confronto com os policiais. Um dos suspeitos foi preso, enquanto o outro, de 25 anos, foi morto após reagir ao ser abordado.
No Residencial Solar Ville, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) descobriram um laboratório de refino de drogas após uma denúncia anônima. Durante a operação, um suspeito de tráfico de drogas teria trocado tiros com os policiais e foi morto no local.
Por fim, no Setor Aeroporto, um indivíduo foi baleado e morreu próximo à Rodoviária de Campinas. Segundo a PM, dois homens dispararam contra pessoas em situação de rua. Neste caso, um deles conseguiu escapar e está sendo procurado.
Aparecida de Goiânia
Informações de um boletim de ocorrência revelaram que houve conflito entre facções, na noite de sexta-feira, 1º. No bairro, cinco suspeitos foram localizados após um homicídio de um jovem de 24 anos durante o roubo de um veículo na Avenida Leonardo da Vinci, no bairro Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a polícia, ao serem abordados, eles abriram fogo contra os policiais, que revidaram a agressão.
Leia também: Polícia Militar de Goiás é a mais bem remunerada do Brasil; confira valores