Novas 1,2 milhão de doses de vacinas pediátricas contra Covid-19 chegam ao Brasil

Em Goiânia, a aplicação do imunizante contra o grupo de 5 a 11 anos será realizada de forma decrescente por idade e começa a partir desta segunda-feira, 17

Foi entregue pela Pfizer, neste domingo, 16, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o segundo lote de vacinas pediátricas contra a Covid-19 compradas pelo Ministério da Saúde. A antiga previsão era que as mais de 1,2 milhão de doses do imunizante só chegassem no país na próxima quinta-feira, 20, a entrega foi antecipada. Estados devem receber as doses até terça-feira, 18.

“Depois de completar o esquema vacinal contra a Covid-19 de mais de 145 milhões de pessoas a partir dos 12 anos, o Brasil recebe, agora, reforço para a imunização das crianças de cinco a 11 anos. Mais 1,2 milhão de doses da Pfizer desembarcaram no país na manhã deste domingo”, disse o Ministério da Saúde, em nota.

A primeira remessa de vacinas chegou ao Brasil na última quinta-feira,13, e também contou com 1,2 milhão de doses. Em Goiânia, a aplicação do imunizante contra o grupo de 5 a 11 anos começa a partir desta segunda-feira, 17, e será realizado em ordem decrescente por idade.

A previsão é que crianças de 11 anos sejam imunizadas entre 17 e 19 de janeiro, as de 10 anos dos dias 20 a 22, as de 9 anos de idade entre 24 e 26 de janeiro e as de 8 anos de 27 a 29 de janeiro. Já crianças de 7 anos devem receber a vacina entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Também ficam para fevereiro as crianças de 6 e 5 anos de idade, que recebem o imunizante entre 3 e 5 de fevereiro e 7 a 9 de fevereiro, respectivamente. Nos dias 10 a 12 de fevereiro será realizada uma repescagem para imunização de todas as idades em questão.

Na capital, a aplicação das vacinas pediátricas ocorrerá no Centro Municipal de Vacinação (CMV), CS Cidade Jardim, Ciams Novo Horizonte, UPA Novo Mundo, USF Goiânia Viva, USF São Francisco, USF Jardins do Cerrado IV, USF Leste Universitário, USF Parque Santa Rita, USF Jardim Guanabara I, USF São Judas Tadeu, USF Alto do Vale, USF Vila Mutirão, USF Boa Vista e USF Recanto das Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.