Pela segunda vez consecutiva, não havia parlamentares suficientes para deliberação na casa que, durante eleições, só tem duas sessões por semana

Esta foi a última sessão antes das eleições municipais | Foto: Carlos Costa
Pela segunda vez consecutiva, a Assembleia Legislativa de Goiás não teve sessão ordinária por falta de quórum. Sem o número mínimo de deputados para deliberar sobre os projetos, o presidente da casa, Helio de Sousa (PSDB), encerrou a sessão sete minutos depois de abri-la, repetindo procedimento da quarta-feira (21/9) anterior.
Na semana passada a sessão foi encerrada porque apenas 12 deputados estavam presentes. Em entrevista ao Jornal Opção, Helio declarou que o episódio foi esporádico mas que deveria, no entanto, ser repensado para que não se repetisse. Esta seria a penúltima sessão antes das eleições, mas como o presidente convocou outra apenas para terça-feira (7/10), os deputados também não trabalharão na quarta-feira (28).
Com 11 dos 41 parlamentares concorrendo às prefeituras tanto de Goiânia quanto de outras cidades do interior goiano nas eleições deste ano, a casa decidiu suspender todas as sessões de quinta-feira a partir de 15 de agosto, já prevendo a ausência deles. Esta seria a penúltima antes da eleição.
Deixe uma resposta