Novamente sem quórum, Assembleia encerra sessão ordinária em sete minutos

Pela segunda vez consecutiva, não havia parlamentares suficientes para deliberação na casa que, durante eleições, só tem duas sessões por semana

| Foto: Carlos Costa

Esta foi a última sessão antes das eleições municipais | Foto: Carlos Costa

Pela segunda vez consecutiva, a Assembleia Legislativa de Goiás não teve sessão ordinária por falta de quórum. Sem o número mínimo de deputados para deliberar sobre os projetos, o presidente da casa, Helio de Sousa (PSDB), encerrou a sessão sete minutos depois de abri-la, repetindo procedimento da quarta-feira (21/9) anterior.

Na semana passada a sessão foi encerrada porque apenas 12 deputados estavam presentes. Em entrevista ao Jornal Opção, Helio declarou que o episódio foi esporádico mas que deveria, no entanto, ser repensado para que não se repetisse. Esta seria a penúltima sessão antes das eleições, mas como o presidente convocou outra apenas para terça-feira (7/10), os deputados também não trabalharão na quarta-feira (28).

Com 11 dos 41 parlamentares concorrendo às prefeituras tanto de Goiânia quanto de outras cidades do interior goiano nas eleições deste ano, a casa decidiu suspender todas as sessões de quinta-feira a partir de 15 de agosto, já prevendo a ausência deles. Esta seria a penúltima antes da eleição.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.