Novamente dividido ao longo do ano, calendário do IPVA 2017 é divulgado

Por decisão do governo de Goiás, pagamento voltou a ser diluído entre os meses de janeiro e novembro. Ainda há a opção de parcelar o imposto em até três vezes

O Detran Goiás divulgou nesta quinta-feira (5/1) a retomada do antigo calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que, em 2016, foi alterado com antecipação de seis meses. Agora, conforme adiantado pelo Jornal Opção em primeira mão no início desta semana, o governo de Goiás volta a diluir o pagamento entre os meses de janeiro e novembro.

Durante entrevista coletiva, o presidente do Detran Goiás, Manoel Xavier, destacou que a mudança só foi possível graças à retomada da economia no Estado. “Em 2016, tínhamos um outro cenário e uma crise acentuada em todo o país. Ainda não estamos, onde gostaríamos, mas os ajustes feitos pelo governador no ano passado permitiram que, nesse ano, fosse possível diluir esse recebimento sem prejuízo às contas públicas”, explicou.

O governo confirmou ainda a manutenção do desconto de 50% no IPVA para proprietários de carros 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas. Para contar com o benefício, o proprietário não pode ter se envolvido em acidente, não ter cometido infração no exercício anterior, mesmo que em outro veículo, e deve pagar o IPVA e o licenciamento do veículo em dia.

Conforme o calendário apresentado, os motoristas continuam podendo parcelar o imposto em até três vezes, dependendo do final da placa de cada veículo. O condutor que tem o final de placa 1, por exemplo, paga a primeira parcela em janeiro, ou paga uma única parcela até o dia 27 de março. (Confira a tabela abaixo)

Divulgação

Em nota, o Detran Goiás comunica, ainda, que os proprietários que tiverem com endereços atualizados receberão os boletos em casa a partir do dia 16, já com as novas datas. “Os contribuintes devem ficar atentos à nova tabela de vencimento. Quem não receber o boleto em casa, poderá imprimi-lo no site do Detran ou em qualquer unidade de atendimento”, informa o comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.