Servidores da Educação passam por nova testagem de Covid-19 amanhã em Goiânia

Ação voltada para profissionais e estudantes do ensino municipal vai ocorrer no CRE Maria Thomé

Uma nova rodada de testagens para a Covid-19 vai ser realizada nesta sexta-feira (05/11) na Coordenadoria Regional de Educação Maria Thomé Neto (CRE), na região Sul de Goiânia. A ação, promovida pela Prefeitura de Goiânia, tem como proposta garantir a segurança dos profissionais da educação e alunos da rede municipal da capital.

Além dos servidores, estudantes entre 12 e 14 anos, que tiveram contato com casos suspeitos também serão testados. Ao todo, mil testes foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a CRE Maria Thomé Neto. Somando a sétima ação, a testagem tem como objetivo ser um dos critérios para possíveis diagnósticos, como disse o Wellington Bessa, titular da Secretaria Municipal de Educação (SME).

As próximas testagens direcionadas especificamente para profissionais da educação, estão programadas para ocorrer nos dias 10 e 19 de novembro, conforme destaca o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Durval Pedroso. “Nesta proposta, toda a comunidade escolar é testada e a pessoa com resultado positivo para Covid-19 é direcionada imediatamente à uma unidade de saúde da região para receber orientações médicas”, explica.

A Coordenadoria Regional de Educação Maria Thomé Neto, local onde será promovida amanhã, está localizada na R. C-165, Qd.588, Lt. APM – Bairro Nova Suíça. Além das ações direcionadas para os servidores da SME, a testagem para o público geral continua ocorrendo com o cronograma disponibilizado no portal da Prefeitura: www.goiania.go.gov.br/testagemampliada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.