Nova TBC se consolida como emissora da inovação

Divulgação

A equipe de jornalismo da nova TBC mostrou todos os lances da transmissão de cargo de Governador de Goiás, na manhã deste sábado. Ao vivo, o apresentador Cid Ramos conduziu a programação jornalística que informou e analisou os detalhes da posse de José Eliton como governador, recebendo o cargo de Marconi Perillo.

Na primeira parte, Cid conduziu dos estúdios com comentários do jornalista Marcelo Heleno e do professor Luis Carlos Fernandes, da PUC Goiás. Na Assembleia Legislativa, a repórter Rafaela Bernardes ouvia os personagens principais da política goiana. Rafaela foi a primeira a entrevistar o novo governador José Eliton, assim que ele chegou ao salão principal da Alego.

Na sessão especial, a TBC mostrou na íntegra o discurso da oposição feito pelo deputado petista Luis Cesar Bueno. O parlamentar chegou a ser interrompido diversas vezes por vaias que surgiam das galerias, quando critica o governo estadual. Os discursos foram analisados no estúdio pelo jornalista e comentarista convidado Vassil Oliveira.

O jornalismo da nova TBC também mostrou ao vivo a transferência da faixa governamental. Na Praça Cívica, na entrada do Palácio das Esmeraldas, a repórter Danuza Azevedo informava o telespectador de todos os detalhes da cerimônia.

Em sua nova fase, a TBC tem mostrado os principais acontecimentos da política goiana, com cobertura ao vivo. Dinâmico e analítico, o jornalismo da emissora pública faz algo inédito em Goiás ao acompanhar tudo em cima do lance e com repercussão imediata nas redes sociais. O modelo norte-americano é uma das inovações adotadas pelo presidente da Agência Brasil Central, João Bosco Bittencourt. “Nossa filosofia é mostrar tudo que acontece em Goiás, com qualidade, sem qualquer tipo de censura. Estamos trabalhando para apresentar mais novidades ao telespectador goiano”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.