Nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia pode ter financiamento de R$ 10 milhões

Vereadores julgam contratação de crédito com objetivo de concluir nova sede do Poder Legislativo até o fim do ano que vem

Nova sede do poder legislativo em Aparecida de Goiânia está em construção | Foto: divulgação

Tramita na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia o projeto de lei que permite contrato de financiamento pelo Poder Executivo. Se aprovado, o projeto de lei Nº 106/19 possibilitará crédito de até R$ 10 milhões de reais que devem ser destinados à construção da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. A operação de crédito terá um período de carência de dois anos e prazo de oito anos de amortização.

Vilmar Mariano da Silva (MDB), o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia afirmou que o novo edifício será inaugurado até o final do ano que vem, durante seu mandato. “A Câmara será construída ainda durante a minha presidência”, disse Vilmar. “Quem teve a chance de ser vereador durante o período que estávamos no antigo prédio sabe o quanto era desagradável para todos, diante de tamanha falta de estrutura. Não tínhamos condições nem de receber alguma autoridade a contento”, concluiu o presidente.

O Paço Municipal justificou a necessidade de nova estrutura física para o Poder Legislativo: 

“O município de Aparecida de Goiânia é um dos municípios que mais cresceram em termos populacionais no Brasil. Além do crescimento populacional é inegável o crescimento e florescimento econômico, empresarial e educacional pelo qual passou nossa cidade. O Poder Legislativo é parte integrante todo esse movimento, contudo ficou relegado a uma estrutura física arcaica da época que Aparecida era uma cidade de pequeno porte. Entendemos que o poder legislativo merece uma estrutura física a altura da cidade e de seus vereadores, de um poder legislativo que de dignidade aos seus edis e a população que lá encontra a caixa de ressonância de suas necessidades, de um poder legislativo que acompanhe o crescimento de modernização pelo qual passa o município”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.